sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O PREÇO DA DIFERENÇA


O Preço da diferença

Todos os seres humanos, são feitos da mesma matéria biológico e da mesma aparência física,isso sem contar algumas anomalias que as vezes acontecem devido alguns problemas genéticos ou uso de substancias impróprias.
Mas a questão aqui é a diferença que alguns fazem em meio a sociedade em que vivem. Existem pessoas que fazem a diferença entre os demais a sua volta, e conseguem contagiar com as suas atitudes tanto de bondade, como de maldade.
As atitudes de maldade contagiam de forma maléfica e destrutiva, fazendo com que as pessoas se denigrem e se acusem umas as outras,mas por incrível que pareça essas pessoas estão sempre juntas, se mordendo e se cheirando.
Isto é a influencia que o mal exerce sobre sertãs pessoas que ainda não foram tocadas verdadeiramente por Deus, e que ainda não se esforçam para pagar um preço de diferença no meio do povo.
Não querem perder a amizade dos demais, nem querem ser faladas por irem contra as atitudes arredas dos outros, tem medo de enfrentar lutas, e de serem chamadas de soberbas, ou de individual, em fim tem medo que as pessoas venham a deixar elas de lado, por isso jogam o mesmo jogo, estão sempre unidas nas panelas, nas injustiças, naqueles chamados jeitinhos Brasileiros.
E os que querem fazer a diferença com atitudes corretas e agradáveis a Deus e aos demais como ficam ???
Esses que não tem medo de serem chamados de diferentes, de santarrão, de separados, estes que pagam um preço da solidão, da calunia, do desprezo, só porque não se dobram para joguetes e artimanhas de pessoas sem princípios e temor de Deus, e sem caráter integro também.
Você pode notar que os que assim procedem sempre agindo ao contrário deste mundo,sempre terão lutas a enfrentar,inimigos a vencerem, noites de choro a passar pelo preço da injustiça por parte dos que nos ofendem. Mas a certeza é que temos em nosso coração de que estamos agindo na sinceridade e na vontade de Deus.
Algumas coisas que sofremos por esse preço de querer fazer a diferença: A solidão de ser repelido e deixado de lado pelos que estão a sua volta, até os que dizem ser nossos amigos e irmãos, que não tem este mesmo sentimento de fazer a diferença, o preço da incompreensão, somos chamados de soberbos por ficarmos separados de conversas imorais e caluniosas, somos chamados de orgulhosos por não aceitarmos suborno ou ofertas ilícitas, por não se sujeitarmos a praticas que desonram a santidade de Deus, somos isolados no ambiente de trabalho pelos que estão no mesmo setor, só porque não jogamos o mesmo jogo de bajulações e políticas de beneficio próprio.
Muitas vezes pagamos o preço da calunia, somos chamados de mentirosos só para sermos e termos nossa imagem que tanto zelamos denegrida, nos expõem a situações de escárnio de fofoca e inventam coisas que nunca fizemos, só para ver se conseguem nos fazer desistir de nossos objetivos e para que venhamos a desistir também de agirmos corretamente e nos tornamos iguais a eles.
O preço da falsidade, pessoas que estão a nossa volta, comem a nossa mesa, dizem que são nossos amigos, nos abraçam, e depois saem nos fuzilando pelas costas, tentando apagar tudo aquilo que nos esforçamos para realizar com honestidade.
Damos um duro danado, nos esforçamos para cumprir com a palavra que damos, choramos, gememos, e quando vemos os que se dizem nossos amigos e até alguns da família estão por trás de nós nos detonando, e o pior e que sabemos quem eles são, mas ainda mantemos a posição de tratarmos eles bem, porque somos diferentes e não misturamos as coisas, porque quem é do bem, procura sempre conciliar e não fazer inimizades.
O preço que um escolhido de Deus ou um homem e uma mulher de respeito e caráter sincero que não tenta ajeitar as coisas com mentirinhas ou macetezinhos, paga é muito grande. Só os que fazem isto é que sabem o que é isto, ser sempre repudiados e ignorados por um grupo que não querem nada com a sinceridade e a verdade das coisas de Deus.
Por isto eu te digo meu amigo, meu irmão, você que esta lendo este pequeno artigo: lembre-se, não mude para pior, não se corrompa e nem faça o jogo daqueles que querem tirar proveito ou tem medo de serem mal interpretados pelos de mais, só porque você esta pagando um preço dolorido ou muito grande, não desanime e nem desista, porque é melhor ser você mesmo sincero, honesto, transparente, do que ser um camaleão onde ninguém sabe com quem realmente esta lhe dando.
A sinceridade para Deus vale muito, pois Deus procura os humildes e sinceros que reconheçam seus próprios erros e suas limitações e que se esforçam para fazer a diferença em meio a um povo de tamanha transgressão e corrupção, Deus conta contido homem e mulher, não retroceda.
A PALAVRA SINCERO veio dos romanos,porque eles fabricavam vasos de uma cera tão especial, tão pura e perfeita que as vezes os vasos se tornavam transparentes. Em alguns casos os vasos se tornavam transparentes e chegavam a distinguir o objeto.
A palavra sem cera é uma palavra que tem um sentido muito importante, seu significado significa, ESTAR SEM MASCARÁ, TOTALMENTE TRANSPARENTES DE CARA LIMPA,SEM HIPOCRISIA.
Fica então a dica, esteja disposto a pagar este preço da diferença. Se é que você tem vontade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTENDER AS MÃOS A QUEM PRECISA TAMBÉM É UM ATO DE ADORAÇÃO A DEUS.

ESTENDER AS MÃOS A QUEM PRECISA TAMBÉM É UM ATO DE ADORAÇÃO A DEUS.